Quero ser Piloto
Com quantos anos posso iniciar o teórico? Quais são os procedimentos após o mesmo?
Voce pode iniciar o curso teórico com 17 anos com autorização dos pais e a parte prática com 18 anos. Após a conclusão do curso teórico, realizar o exame ANAC que terá validade de 2 anos, fazer a parte prática e requerer a licença de voo Piloto Privado.
Respondido por Josué de AndradeBoa tarde, Gostaria de saber qual o requesito e como faço para participar do programa de Estagío da EJ. Att.
O Programa Jovens Pilotos no momento está completo com 10 participantes, assim que abrir vagas novamente, iremos divulgar no site. Os requisitos serão divulgados no site na época da abertura das inscrições. Fique de olho.
Respondido por Josué de Andradeolá,gostaria de saber quais são os exames feitos no CCF?
Os exames de segundaj e primeira classe é clinica geral e avaliações psicológicas nos exames iniciais.
Respondido por Josué de AndradeBoa tarde cmte Josué, Ano que vem vou começar meu PP e ainda estou decidindo onde, gostaria de saber sobre os custos do alojamento para alunos nas bases da EJ e, a alguns meses vi aqui no site sobre uma nova base da escola em Campo Novo - MT , gostaria de saber se essa base ainda está nos planos da escola, se sim, o sr teria previsão de quando começará a operar? Muito obrigado Abraços Gabriel
Caro Gabriel,
A base Campo Verde atrasou o início das operações, devido a pista de pouso estar irregular. A EJ está trabalhando neste assunto e acredito que iniciaremos os voos no primeiro semestre de 2011.
Como vai, tudo tranquílo? Gostaria de saber as possíveis formas de pagamento, para o Projeto primeiro emprego ou para o programa 'EJ Training'. Seria somente a vista? Quanto ficaria o preço do alojamento para alunos da EJ? Valeu, obrigado.
Caro Henrique,
Voce pode pagar o Projeto e o EJ Training em 10 vezes no cartão de crédito, o alojamento em Itápolis é R$15,00 a diária.
Estou cursando PPA na escola da minha cidade, ja tenho CCF, e ainda não prestei a prova da ANAC, no entanto pretendo iniciar as minhas aulas praticas na EJ. Gostaria de saber se posso voar IFR como PPA. Tambem gostaria de saber se posso fazer o curso de G1000 como PPA.
Voce pode realizar suas horas noturnas de PPA no G1000, pelo nosso programa prático , são as duas horas finais do curso. O piloto privado pode realizar o treinamento IFR, desde que realize o exame ANAC IFR teórico ( tres matérias) e cumpra a experiência exigida semelhante ao PCA.
Respondido por Josué de AndradeQueria saber se é necessario fazer a faculdade de ciencias aeronautica ou se somente os cursos PP e PC e ter bastante horas de vôo ja basta para conceguir um bom emprego. Muito Obrigado
O curso de piloto comercial com habiltações IFR/MLTE com boa experiência é o suficiente para conseguir emprego, mas quem possui melhor qualificação e experiência tem mais chance no mercado de trabalho.
Respondido por Josué de AndradeEm relação ao projeto de formação de pilotos feito pelo Governo recentemente, onde o mesmo esta disponibilizando bolsas de horas de vôo, não seria melhor esse projeto ser voltado para o financiamento a longo prazo com taxas de juros diferenciadas? Isso já existe para outras formações profissionais, por que não existir também para a aviação, tendo em vista que será um mercado carente de profissionais no futuro. A EJ está fazendo algo para isso um dia acontecer? Obrigado.
A EJ não apresentou nenhum projeto neste sentido, iremos trabalhar neste assunto. Temos grande interesse no programa de financiamento pelo governo, a idéia é uma boa solução para todos. As empresas precisam de pilotos bem preparados, as escolas precisam de clientes e os alunos precisam de financiamento para a formação de alto custo em curto prazo.
Respondido por Josué de AndradeBoa tarde Cmte. Josué, tenho 17 anos possuo CCF e já conclui o curso teorico de PP em no aeroclube da minha cidade só faltando a realizãção da banca, estou terminando o ensino medio e estou a procura de uma escola pra conclusão dos cursos de piloto, o que o senhor me aconselha, fazer uma faculdadde de ciencias aeronauticas e paralelamente os curos de piloto, ou somente os cursos são suficientes para conseguir um bom emprego na linha aérea ?? Atenciosamente, Fernando Henrique .
Caro Fernando,
Eu aconselho voce realizar sua formação profissional e cursar Ciências Aeronauticas quando estiver empregado. O mercado precisa de piloto bem preparado e com rapidez, o curso superior neste momento irá atrasar em pelo menos 3 anos suas licenças e habilitações.
Srs comandantes, gostaria de saber se é "ultra-extremamente necessária" a formação superior, ou seja, a Faculdade de Ciências Aeronáuticas, pois, isso irá um dia faltar na minha carreira? Me impedir por exemplo, de subir para a categoria de comandante que faz viagens internacionais? Ou somente a formação dos cursos como PP, PC e INVA, e o inglês da ICAO, já são suficientes para tal?
A formação acadêmica hoje em dia é uma realidade, as empresas procuram os melhores currículos, mas isso não impede voce avançar na sua carreira e também não é exigencia para sua promoção a comandante no futuro. Minha sugestão é concentrar na formação profissiona, adquirir experiência e quando tiver oportunidade, realizar o curso de Ciências Aeronáuticas.
Respondido por Josué de AndradeEJ Escola Superior de Aviação Civil
Uma escola voltada para o mercado
Mais de 10 mil pilotos formados voando profissionalmente
Porque formamos os melhores aviadores do Brasil
Mecânico de Manutenção Aeronáutica
Performance Based Navigation (PBN)
Reduced Vertical Separation Minimum (RVSM)
Grupo EJ
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Copyright 2015 - EJ Escola de Aeronáutica Civil
Todos Direitos reservados
Website desenvolvido por Tmax
Telefone : +55 (16) 3600-7310