Quero ser Piloto
SERÁ QUE POR TER 40 ANOS ESTAMOS FORA DE MERCADO... TENHO PP/PC/INVA/MULTI/IFR/TEÓRICO DO PLA E EC-PREV E 3000 HRS EM COMANDO REGISTRADAS. VÔO AGRÍCOLA DESDE 1993. GOSTEI DA POSIÇÃO DA EJ NA REPORTAGEM DA REVISTA AEROMAGAZINE, E ACHO UM ABSURDO TRAZER PILOTO DE FORA.
Caro Alexandre
Hoje o mercado de trabalho está em um bom momento, sabemos que as empresas aéreas limitam a contratação de co-pilotos por idade e cada empresa opera em uma política diferente, mas isto muda de acordo com a necessidade que o mercado possui.
Você possui boa experiência de voo, mesmo tendo 40 anos, se possuir o inglês ICAO acredito sim que terá chances no mercado.
Cmte. Com quantas horas posso entrar em um taxi-aéreo, como Co-Piloto?
Caro Diogo
Assim que você concluir seu Curso de Piloto Comercial, você já poderá se enviar seu CV para as empresas de Táxi Aéreo, porém cada uma delas possuem pré requisitos diferentes, dependendo do equipamento que voam.
Normalmente não existe um mínimo de horas para co-piloto de táxi aéreo, solicita-se que possua o Piloto Comercial/IFR, mas é sempre bom fazer uma pesquisa na empresa onde almeja uma vaga.
com quantos anos ingresso meu filho na escola da aeronautica
Patrícia,
Seu filho pode iniciar o curso de Piloto Privado Teórico (que é o primeiro curso na aviação) com 17 anos. Assim que completar 18, poderá concluir o Curso Prático e assim dar continuidade na sua carreira.
Olá comandantes, gostaria de saber qual o perfil ideal para um jovem piloto recem checado PC-visual, se tornar um bom instrutor de voo, e quanto ganha um instrutor de voo da EJ ?? A formação de somente o PC-visual e INVA garante depois um mercado mais amplo, ou pra minha carreira seria melhor trocar o curso de INVA por um IFR ?? Atenciosamente Fernando H.
Caro Fernando
Hoje uma das melhores formas de se adquirir experiência de voo é sendo um Instrutor de Voo, mesmo com a habilitação PC-VFR/INVA é possível adquirir esta experiência, contudo, possuir o Curso IFR abrirá mais portas para o mercado, isto se o foco for empresas aéreas ou similares.
Se por acaso seu foco for Aviaçao Agrícola, o PC/VFR é o suficiente para alcançar o objetivo.
Caso tenha interesse em ser um instrutor da EJ envie seu Currículo que analisaremos.
Obrigado
oi, gostaria de saber mais ou menos quantas horas de voo um instrutor da EJ realiza por mês ? obrigado
Caro Otiniel
O instrutor na EJ realiza aproximadamente 50 horas por mês, mas também pode ter outros trabalhos como a instrução teórica por exemplo. Este total pode variar de acordo com o mês. Normalmente no período de férias escolares se voa mais.
Olá! Desde pequeno eu gosto de avião e meu sonho é ser piloto comercial,hoje tenho 17 anos e estou cursando o ultimo ano do Ensino Médio e gostaria de saber qual é o melhor caminho para eu alcançar meu sonho? Se é bom fazer a faculdade de CIências Aeronáuticas? Aguardo uma resposta.
Caro Ramon
O piloto possuir o curso de Ciências Aeronáuticas é sempre muito bom, pois abre mais oportunidades na carreira, mas ao mesmo tempo é possível que não consiga conciliar fazer a Faculdade com as horas de voo ao mesmo tempo, o que poderia atrasar sua formação como piloto.
Outra possibilidade que recomendamos é realizar primeiro sua formação completa como piloto e depois realizar o curso de Ciências Aeronáuticas. Mas ressalto que é importante sim possuir um curso superior na aviação.
Olá,sou apaixonado pela aviação desde que tinha 5 anos,hoje com 15,cursando o 1°ano do ensino médio, ainda estou decidindo como chegarei ao cockpit,minha intenção é cursar engenharia aeronáutica na USP e aprender a voar na EJ,na sua opnião é um bom caminho?se não, o que devo fazer? Muito obrigado e espero voar com vocês!!!
Caro Victor
Com certeza é úm ótimo caminho, pois hoje na aviação possuir curso superior é um diferencial para as companhias aéreas.
Caso você opte por apenas realizar o curso de Piloto você também terá oportunidade no mercado, mas é sabido que quanto mais qualificação possuir, melhor.
Faça-nos uma visita em uma de nossas bases para conhecer nossas instalações e retirar maiores dúvidas que vier a ter.
Olá amigos! Gostaria sobremaneira que vocês me elucidassem duas questões a respeito do Cessna equipado com G-1000. Sei que durante os treinamentos IFR, há algumas manobras/procedimentos como Mudança de QDM/QDR e Arcos de DME. Porém, percebi num simulador que não há indicação de DME e tampouco ADF em aeronaves equipadas com G-1000. Isso procede? Se sim, como posso realizar meu treinamento IFR sob capota com essas novas aeronaves da EJ se não há esses equipamentos no glass cockpit? Não durmo há dias devido essa dúvida! Grande abraço do Micael
Prezado Micael
Interessante esta sua preocupação com o ADF, mostra seu interesse em aprender, conhecer o equipamento.
Pelo sistema G1000 GPS, podemos plotar qualquer ponto e transferi-lo para a tela.
Acionamos os ponteiros como um ADF comum e voce tem um ADF "montado" para as mudanças de QDM e QDR sobre este ponto, bem como tem a distância, simulando um DME e consequentemente poderá fazer procedimento com "arco DME".
O instrumento é fantástico e vale a pena conhece-lo.
Caros comandantes, vocês acham que começar a carreira na aviação civil com 23 anos é muito tarde ?? Eu teria alguma dificuldade de ingressar no mercado de trabalho com essa idade ?? Atenciosamente Vinicius Martins, Rio de Janeiro.
Caro Vinicius
23 anos de idade ainda é jovem para iniciar a carreira. Seu sucesso dependerá da sua formação e seu preparo para as oportunidades. Sua ídade não será empecilho nenhum para seguir na carreira, uma vez que o aluno demora cerca de 1 ano para concluir sua formação completa de Piloto Comercial, ou seja, ainda assim você estaria bem novo e com ótimas perspectivas.
Na EJ sempre proporcionamos oportunidades aos nossos alunos, faça-nos uma visita.
Olá, Meu nome é Rafael resido na cidade de Jundiaí, primeiramente parabéns pelo projeto primeiro emprego e pela estrutura oferecida na cidade de Jundiaí, realmente é algo de uma grandiosidade tremenda. Estou com intensão de começar o projeto primero emprego nivelII pois já estou realizando as aulas de PP na EJ, como se trata de um investimento de alto custo, quais são as chançes de se conseguir uma oportunidade de INVA na escola ? E o fato de eu ter ensino superior incompleto e ICAO nivel 2 ajudaria?
Caro Rafael,
Existe uma cota limitada para este projeto, justamente para podermos honrar os compromissos. As chances de ser contratado pela EJ como instrutor de voo é na proporção de 90/10, sendo os 10% que dependerá do aluno, onde serão avaliados os seguintes quisitos:
-Disciplina durante a formação;
-Desenvolvimento técnico;
-Responsabilidade;
-Avaliação psicológica para medirmos a comunicação, atitudes e desembaraço para ministrar instrução.
A EJ tem a responsabilidade de formar um bom profissional e honrar o contrato do projeto.
A EJ não da preferencia para ensino superior e o ICAO voce atingirá o nivel 4 trabalhando conosco, só depende de voce.
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Uma escola voltada para o mercado
Mais de 10 mil pilotos formados voando profissionalmente
Porque formamos os melhores aviadores do Brasil
Mecânico de Manutenção Aeronáutica
Performance Based Navigation (PBN)
Reduced Vertical Separation Minimum (RVSM)
Grupo EJ
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Homologação ANAC
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DOU 03/05/18
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