EJ - Escola de Aviação Civil


Quero ser Piloto

Orientação Profissional

Enviado por otiniel santos, lisboa Portugal

na EJ de jundiai tem alojamentos? e quanto e que se paga por mes? tenho de pagar tbem contas de agua,energia,etc? obrigado!!!!!

02/11/2010

Resposta

Em Jundiaí temos contrato de prestação de serviços para alojamento na cidade, o valor é R$25,00 por dia para dois alunos por apartamento já incluso a água e energia elétrica.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Tiago Nunes Brasil, Candeias do Jamari-RO.

Comandante gostaria de saber se as horas de voo devem ser realizadas junto a escola ou aeroclube onde foi realizado o curso teorico PP ?

02/11/2010

Resposta

Voce pode realizar o curso teórico e prático em escolas diferentes, são cursos separados.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Marcos, Sao Paulo

Ola Comand. tenho 2 duvidas,estou muito interessado em fazer os cursos de piloto(PP,PC,etc..),pois agora estou preparado financeiramente,ja recebi muitos elogios sobre a EJ,mas gostaria de saber de vc porque eu tenho 2 tatuagens na parte de cima do braco,mas quando uso camiseta de manga curta elas nao aparecem,o senhor acha que isto me prejudicaria num exame medico para a selecao de uma empresa de linha aerea . A outra duvida e se caso eu fizer meus cursos com a EJ,e caso no final do curso eu conseguir uma chance como instrutor da EJ,quanto tempo precisaria e mais ou menos quantas horas deveria fazer pra estar apto em participar de uma selecao de uma empresa de linha aerea ? Obrigado comandante se o senhor puder esclarecer isto.

02/11/2010

Resposta

Antigamente o lance das tatuagens pegava bastante numa seleção em empresa aérea, hoje é comum uma ou duas tatuagens discretas, inclusive voce pode observar na capa do livro NUTS!  do Ex presidente da Southwest Airlines, Herb Kelleber, onde exibe sua tatuagem como símbolo de  determinação, só não pode exagerar no tamanho e quantidade.
A EJ é conhecida como escola de oportunidades pelo fato de contratar os instrutores iniciantes, desde que aprovados na seleção interna. Geralmente um instrutor voa em media 60 horas por mes, variando sua permanência entre 1 a 3 anos na escola.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Laura Figueiredo, Itu/Sp

Boa noite, Sou aluna de PP da Academia das Águias/Jundiai. A titulo de informação para ser passado ao curso de PP aos sábados, gostaria de saber se o programa da Caixa Economica Federal de finanicamento das horas de vôo PP/PC, são válidos pela E.J. A E.J faz parte deste programa da Caixa Economica Federal? Qual o primeiro passo para a concessão deste financiamento? Aguardo retorno, Atenciosamente, Laura Figueiredo

01/11/2010

Resposta

Olá Laura,

Nós não temos conhecimento deste programa de financiamento, peço que envie informações para meu email josue@ej.com.br, irei averiguar. 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Jairo Freitas Saraiva Neto, Porto Velho-Ro

Caro amigos Cmte Josué e Cmte Edmir. Primeiramente fiquei muito honrado em revê-los depois de muitos anos, já que sou aluno do aeroclube de Itápolis desde 1994 quando fiz o PP. Tiver a honra recentemente de fazer o JET Training+simulador e Rechecar o multi-IFR na EJ foi melhor ainda. Me admirei muito pela estrutura de Jundiaí e pela qualificação dos seus intrutores. Tenho 34 anos e mais de 2000 horas de vôo sendo 1450 em avião Tipo E-110 e agora finalmente me vejo totalmente qualificado e preparado para a aviação de Linha Aérea. Mais uma vez fica aqui os meus agradecimentos pelos anos de dedicação de vocês em prol da aviação civil Brasileira. Tenho certeza que todos os seus alunos e ex-alunos senti-se muito orgulhosos de vocês.

01/11/2010

Resposta

Grande Jairo,  muito obrigado e em breve quero vê-lo voando numa grande empresa aérea. 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Eduardo Lima, Sao José dos Campos

Olá comandante... Gostaria de saber se um curso superior influencia muito na escolha de um piloto, pela empresa aerea? E tambem se caso um piloto é reprovado na revalidaçao de ccf, a empresa simplesmente demite ele? Obrigado

01/11/2010

Resposta

O curso superior é desejável, mas não influencia tanto na escolha pela empresa, dependerá mais da sua experiência de voo. Se voce estiver empregado e for reprovado no CCF(Certificado de Capacidade Física) a empresa notificará o INSS após 15 dias,  deixará fora da escala até sua recuperação ou aposentadoria. Existem também planos de previdência privada nas associações de tripulantes, que complementam o salário em caso de dispensa médica, de acordo com sua escolha do plano.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por otiniel santos, lisboa Portugal

oi! sou eu de novo!!! tava na duvida, pois moro em Lisboa e entao se for para o Brasil fazer o curso de piloto nao sei se fico em Itapolis ou Jundiai,por isso queria saber se tudo o q tem em itapolis tem em jundiai(piscina,quadra desportiva,as mesmas aeronaves...) obrigado!!!!

31/10/2010

Resposta

Itápolis e uma cidade mais tranquila para voar e custo de vida mais barato. Jundiaí é mais movimentado o aeroporto e é uma cidade mais espalhada. Para voce , eu recomendo fazer o curso em Itápolis.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Alan, Sao Paulo

Comandante, no momento estou a procura de uma escola de aviacao e queria dizer que este projeto do primeiro emprego valoriza ainda mais a EJ,pelo fato de no inicio de carreira ser tao dificil conseguir uma opurtunidade no mercado de trabalho,mas a minha duvida e se os instrutores da EJ sao remunerados ou apenas trabalham em troca de horas ? Obrigado desde ja comandante .

31/10/2010

Resposta

Os instrutores da EJ são todos remunerados.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por JIVAGO FERNANDES DA SILVA, ARACAJU/SE

Olá Comandantes, Gostaria de obter algumas informações acerca de minha colocação no atual mercado da aviação comercial. Sou piloto, bacharel em Ciencias Aeronauticas, JET TRAINER B737NG, 320 horas de voo, EC-PREV, ingles básico, 39 anos. Grato pela informação. Jivago (79) 91461104

31/10/2010

Resposta

Caro Jivago,
Com a qualificação apresentada, voce está apto para o mercado de trabalho, sugiro enviar currículo para as empresas e aguardar chamada para participar da seleção.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Diógenes de Carvalho, Bauru-SP

Boa tarde Josué e Edmir... Já fiz varias perguntas aqui, mais essa eu sempre tive curiosidade de saber. Sou aluno de PP da EJ, foi a escola assim que eu mais consegui me "enxergar" na aviação, me sinto em casa quando vou pra Itápolis voar... Minha pergunta é, como aluno, como começou a EJ? Os comandantes já se conheciam, eram amigos antes, enfim, a historia da escola. Gostaria muito de saber como tudo começou. Abraaços a todos !

30/10/2010

Resposta

Olá Diógenes,  Conheci o Edmir em 1981 no Aeroclube de Itápolis onde fui funcionário estagiário e o Edmir era Diretor de Instruçao e Piloto na Vasp, trabalhamos juntos na diretoria do Aeroclube até 1999  e a partir daí, fundamos a EJ Escola de Aeronáutica em Itápolis com duas aeronaves próprias o PT-RZD e PT-RKR, dois Coriscos Turbos. Também voamos juntos o Boeing 737 e MD11 durante nossa carreira na aviação Comercial.

Respondido por Josué de Andrade
Anteriores

Utilize este formulário para fazer perguntas sobre orientação profissional.



Clique e veja nossa Agenda



Tenho interesse e quero reservar/receber informações

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18