Quero ser Piloto
Caro comandante,Qual avião o senhor recomenda para realizar o treinamento noturno e IFR, o Tupi ou o Cessna G1000?
Eu recomendo voar os dois tipos de aeronaves, começa no Tupi e conclui no G1000. Existe um programa Mix, que inclui as duas aeronaves pelo valor do Tupi.
Respondido por Josué de AndradeBom dia Cmte. O foco para a nova base em Mato Grosso será somente voltado para aviação agrícola ou serão ainda ministrados outros tipos de cursos também? Haverá estrutura para receber alunos providos de outros estados e cidades como alojamentos? ATT Giu
Caro Giuliano, a base de Campo Verde terá os mesmos cursos oferecidos na Matriz, iremos fazer parceria com hospedaria para atender os alunos de outras cidades.
Respondido por Josué de Andradeola CMTE! gostaria de saber qual é valor para obter CCF? pois fiz uma pesquise na internet e pelo o que eu vi, o custo no CEMA no RJ é R$301,00 pois aqui em cuiba-mt com um medico crendenciado o custa é de aproximadamente R$ 1.200,00 ou seja R$ 900 reais mais caro. gostaria de uma ajuda, e estou aguardando começa das atividades aqui em campo verde-MT
Realmente os exames feitos em clinicas particulares ficam mais caras, recomendo fazer no Cemal ou Hospital da Aeronáutica por ser bem mais barato. A base Campo Verde ainda está sem previsão de abertura, estamos agilizando o processo de reabertura da pista municipal.
Respondido por Josué de AndradePretendo fazer daqui alguns anos uma faculdade de aviação civil na PUC, mas escuto muitas pessoas dizerem que para ter um bom rendimento na faculdade, e pular o 1° semestre, que é a obtenção do PP-A, é bom antes tirar a licença de PP-A. Algum comandante poderia me orientar, sobre o que é melhor. Desde ja agradeço a atenção.
Prezado André,
Minha opinião é voce fazer o PPA primeiro, assim saberá se é realmente a profissão que deseja.
Sr Comandante,eu estou fazendo meu curso de PP e muito breve estarei visitando a EJ porque tenho interesse em fazer meu PC/IFR com vcs,mas gostaria de saber se vcs tem algum programa intensivo para as aulas praticas de PC/IFR,talvez longos percursos de um estado ao outro ou aulas diarias,eu tenho um pouco de pressa em terminar porque ja estou com 28 anos e tenho um pouco de medo do mercado. Outra coisa comandante,vc acha que nos proximos anos as empresas de linha aerea exigirao com obrigatoriedade o curso superior de ciencias aeronauticas? Obrigado!!!
Caro Carlos,
A escola montará uma programação para atender sua necessidade, sem prejudicar seu desenvolvimento. Acredito que futuramente as empresas irão exigir nível superior em qualquer área, não necessariamente na Aviação Civil.
Moro fora nos USA a 6 anos consegui minha Private Pilot aqui gostaria de saber se posso tranferir a licensa para o brasil e terminar os cursos de IFR, comercial e multi motor, ou deve fazer algo mais por aqui. PS. gostaria de entrar em contato se possivel. agradeco desde ja Carlos Almirani
O Processo de convalidação é simples, voce terá que fazer uma prova de conhecimentos teóricos na ANAC de 20 questões e dar entrada no processo de solicitação para cheque PPA prático. Após receber a licença de PPA brasileira, poderá iniciar o curso teórico de PCA/IFR.
Nossos atendentes, estão a disposição para auxiliá-lo.
Apos os alunos se formarem em instrutor de voo e conseguirem entrar como INVA na EJ eles podem morar na mesma?
Temos por volta de 40 instrutores, a EJ não tem condições de ajudá-los neste sentido, geralmente alugam casa ou apartamento na cidade.
Respondido por Josué de AndradeBOA NOITE CMTE. EU GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ REABERTO O PROJETO JOVENS PILOTOS, SE HÁ ALGUMA PREVISÃO. TENHO UM SONHO ENORME EM TERMINAR MINHAS HORAS, MAS A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ FÁCIL. OBRIGADO!
O Projeto Jovens Pilotos, será reaberto em janeiro/2011 com 5 vagas para Unidade de Jundiaí e 2 para Itápolis. Será divulgado no site.
Respondido por Josué de AndradeCaro Comandante,estava lendo as diversas perguntas neste canal e notei um fato interessante que se iguala a minha situacao tb,muitas pessoas na faixa etaria de 27 a 31 anos que so conseguiram ter disponibiladade financeira agora para fazer o curso de piloto,mas estao com um grande medo de investir um alto dinheiro na formacao e depois nao conseguir uma colocacao no mercado porque existem muitos pilotos mais jovens e as vezes com a mesma formacao,por isso Comandante com toda a sua experiencia em anos neste segmento, o que o senhor poderia prever para o futuro em relacao a idade de pilotos,o que o senhor acha que o mercado exigira daqui 2 ou 3 anos em relacao a isso e qual o conselho que o senhor nos daria agora ? Agradeco, e espero com essa pergunta estar ajudando aos demais que se encontrao com essa grande duvida. Obrigado Comandante.
O que tenho percebido, é a grande preocupação em conseguir entrar na linha aérea, na aviação existem vários segmentos interessantes que preferem pilotos mais maduros, justamente para evitar imaturidade e instabilidade do profissional na empresa. Voces dos 30 estão com medo de fantasmas, são jovens e podem produzir muito ainda, imagina voando numa empresa aérea até 65 anos... tem muito chão... ou melhor, muito ceu para voar. Meu conselho é o seguinte: Se não conseguirem empregos, a EJ tem o maior prazer em mante-los como instrutores. Aproveitem e façam o que não puderam fazer anteriormente, sigam em frente.
Respondido por Josué de AndradeBom dia! Gostaria de saber quando irá iniciar a nova turma de Piloto Comercial? Obrigado. Att. Daniel Ivanov filho
O próximo curso de PCA teórico, iniciará dia 10/01/2010.
Respondido por Josué de AndradeEJ Escola Superior de Aviação Civil
Uma escola voltada para o mercado
Mais de 10 mil pilotos formados voando profissionalmente
Porque formamos os melhores aviadores do Brasil
Mecânico de Manutenção Aeronáutica
Performance Based Navigation (PBN)
Reduced Vertical Separation Minimum (RVSM)
Grupo EJ
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Copyright 2015 - EJ Escola de Aeronáutica Civil
Todos Direitos reservados
Website desenvolvido por Tmax
Telefone : +55 (16) 3600-7310