EJ - Escola de Aviação Civil


Quero ser Piloto

Orientação Profissional

Enviado por otiniel santos, lisboa Portugal

comandante, dei uma olhada na net e encontrei que a Embraer quer lançar um projeto para em vez de ter co-piloto vai ter um computador para substitui-lo. Acha que isso e possivel?

23/11/2010

Resposta

Eu acho tudo possível, mas isso ainda vai demorar um pouco para acontecer.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Pedro PAulo, Caucaia-CE

um piloto privado pode trabalhar em alguma empresa de transportes aero?

23/11/2010

Resposta

Piloto privado não pode exercer atividades remuneradas, somente para voos próprios.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Leandro Gontijo, florianopolis

Parabéns pela magnifica estrutura oferecido deve ser de muita dedicação e empenho. Gostaria de saber se a EJ não tem nenhum interesse em administrar ASAS ROTATIVAS pois estariam unindo o util ao agradavél por ser uma estrutura magnifica e de muita qualidade a uma aviação que está crescendo. att Leandro Gontijo

23/11/2010

Resposta

Muito obrigado Leandro, gostaríamos muito de abrir para helicópteros, mas depende de altos investimentos, talvez no futuro incluiremos estes cursos na EJ.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Antonio Ricardo Leme, Araçoiaba Da Serra Sp

Ola! tudo bem? gostaria de saber qual o primeiro passo para se tornar piloto. E depois atuar na area da aviaçao agricola. Sei que nao deve ser muito barato,esta formaçao.quanto se gastaria para estar pronto para o mercado de trabalho hoje. ah como comseguir algum tipo de credito para este fim. Obrigado Ricardo

23/11/2010

Resposta

Para formação de piloto agrícola, voce deverá concluir o curso de piloto comercial visual (150 horas) e antes de iniciar o treinamento de piloto agrícola, o piloto tem que possuir no mínimo 370 horas de voos. Entre as 150  até as 370 horas, os pilotos ministram instrução ou voam aeronaves na aviação geral, até atingir a experiência necessária para o curso. Voce irá investir aproximadamente R$70.000,00.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Romulo, Patos

Para começas as horas de voo é preciso já ter passado naas provas da ANAC ou posso começar penas com CCF e depois de voar algumas horas tentar a prova escrita???

22/11/2010

Resposta

Para começar a parte prática, é preciso fazer o curso de familiarização da aeronave que irá voar, exame médico de segunda classe, cadastro com cópias dos documentos pessoais na escola e voar a fase pré-solo. Para continuar o treinamento e cumprir as etapas de voos solos, deverá ter aprovação do exame teórico da ANAC.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por paulo Sérgio Silva, Santo André

TENHO 29 ANOS E QUERO FAZER O CURSO PARA TRABALHAR NA ÁREA,A IDADE CONTA MUITO NA HORA DA ENTREVUSTA DE EMPREGO?

22/11/2010

Resposta

Olá Paulo, O que mais conta na entrevista é a postura, experiência comprovada, nível superior em qualquer área e inglês técnico nível 4 ou mais na escala ICAO. 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Gabriel Soares, Rio de Janeiro

Boa Noite, Gostaria de saber se é preciso que o vôo para retirada da restrição noturna tenha alguma duração mínima ou basta fazer os dois pousos e decolagens em aeródromos diferentes, independente da duração do vôo? Obrigado!

22/11/2010

Resposta

Para retirar a restrição noturna, conta o número de pousos e não o mínimo de horas de voo.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por LUIZ FRANCISCO RIGUETO, GUARIBA ;SP

Por ventura, nao ha possibilidade de cursos aos finais de semana, eis que labora como autonomo. Se negativo, poderiam indicar uma escola de renome como esta, e que pratique tais atos. Grato Abraços fraternais Rigueto

21/11/2010

Resposta

Caro Luiz Francisco,

A EJ não trabalha com cursos teóricos noturnos e aos finais de semanas. Indicamos a EACON e EWM, os contatos estão no site da ANAC.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Victor Hugo Calvin, Goiânia

Olá,comandante gostaria de saber o que tenho de fazer para pilotar no exterior,principalmente no Oriente Médio e Ásia,muito obrigado!

20/11/2010

Resposta

Prezado Victor,

Não temos esta informação, sugiro procurar o Sindicato dos Aeronautas para orientação.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por elivelton, cuiaba-mt

caro CMTE. gostaria de saber se as horas de voo feitas em aeronaves não homologadas ou seja ultraleve são aceitas na hora de contabilizar as horas de voo, tanto para PC como para experiência voadas? outras perguntas tenho CHT em MMA(mecanico de aeronaves) isso serviria coo algum diferencial eu nada haver?? obrigado como sempre e no aguardo da base em campo verde-mt

19/11/2010

Resposta

Caro Elivelton,

As horas voadas em aeronaves experimentais não são consideradas para formação profissional. Sua formação de Mecânico de Aeronaves ajudará no desenvolvimento dos cursos teóricos, porém não diminui a carga horária dos cursos de piloto.    

Respondido por Josué de Andrade
Anteriores

Utilize este formulário para fazer perguntas sobre orientação profissional.



Clique e veja nossa Agenda



Tenho interesse e quero reservar/receber informações

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18