Quero ser Piloto
comandante, dei uma olhada na net e encontrei que a Embraer quer lançar um projeto para em vez de ter co-piloto vai ter um computador para substitui-lo. Acha que isso e possivel?
Eu acho tudo possível, mas isso ainda vai demorar um pouco para acontecer.
Respondido por Josué de Andradeum piloto privado pode trabalhar em alguma empresa de transportes aero?
Piloto privado não pode exercer atividades remuneradas, somente para voos próprios.
Respondido por Josué de AndradeParabéns pela magnifica estrutura oferecido deve ser de muita dedicação e empenho. Gostaria de saber se a EJ não tem nenhum interesse em administrar ASAS ROTATIVAS pois estariam unindo o util ao agradavél por ser uma estrutura magnifica e de muita qualidade a uma aviação que está crescendo. att Leandro Gontijo
Muito obrigado Leandro, gostaríamos muito de abrir para helicópteros, mas depende de altos investimentos, talvez no futuro incluiremos estes cursos na EJ.
Respondido por Josué de AndradeOla! tudo bem? gostaria de saber qual o primeiro passo para se tornar piloto. E depois atuar na area da aviaçao agricola. Sei que nao deve ser muito barato,esta formaçao.quanto se gastaria para estar pronto para o mercado de trabalho hoje. ah como comseguir algum tipo de credito para este fim. Obrigado Ricardo
Para formação de piloto agrícola, voce deverá concluir o curso de piloto comercial visual (150 horas) e antes de iniciar o treinamento de piloto agrícola, o piloto tem que possuir no mínimo 370 horas de voos. Entre as 150 até as 370 horas, os pilotos ministram instrução ou voam aeronaves na aviação geral, até atingir a experiência necessária para o curso. Voce irá investir aproximadamente R$70.000,00.
Respondido por Josué de AndradePara começas as horas de voo é preciso já ter passado naas provas da ANAC ou posso começar penas com CCF e depois de voar algumas horas tentar a prova escrita???
Para começar a parte prática, é preciso fazer o curso de familiarização da aeronave que irá voar, exame médico de segunda classe, cadastro com cópias dos documentos pessoais na escola e voar a fase pré-solo. Para continuar o treinamento e cumprir as etapas de voos solos, deverá ter aprovação do exame teórico da ANAC.
Respondido por Josué de AndradeTENHO 29 ANOS E QUERO FAZER O CURSO PARA TRABALHAR NA ÁREA,A IDADE CONTA MUITO NA HORA DA ENTREVUSTA DE EMPREGO?
Olá Paulo, O que mais conta na entrevista é a postura, experiência comprovada, nível superior em qualquer área e inglês técnico nível 4 ou mais na escala ICAO.
Respondido por Josué de AndradeBoa Noite, Gostaria de saber se é preciso que o vôo para retirada da restrição noturna tenha alguma duração mínima ou basta fazer os dois pousos e decolagens em aeródromos diferentes, independente da duração do vôo? Obrigado!
Para retirar a restrição noturna, conta o número de pousos e não o mínimo de horas de voo.
Respondido por Josué de AndradePor ventura, nao ha possibilidade de cursos aos finais de semana, eis que labora como autonomo. Se negativo, poderiam indicar uma escola de renome como esta, e que pratique tais atos. Grato Abraços fraternais Rigueto
Caro Luiz Francisco,
A EJ não trabalha com cursos teóricos noturnos e aos finais de semanas. Indicamos a EACON e EWM, os contatos estão no site da ANAC.
Olá,comandante gostaria de saber o que tenho de fazer para pilotar no exterior,principalmente no Oriente Médio e Ásia,muito obrigado!
Prezado Victor,
Não temos esta informação, sugiro procurar o Sindicato dos Aeronautas para orientação.
caro CMTE. gostaria de saber se as horas de voo feitas em aeronaves não homologadas ou seja ultraleve são aceitas na hora de contabilizar as horas de voo, tanto para PC como para experiência voadas? outras perguntas tenho CHT em MMA(mecanico de aeronaves) isso serviria coo algum diferencial eu nada haver?? obrigado como sempre e no aguardo da base em campo verde-mt
Caro Elivelton,
As horas voadas em aeronaves experimentais não são consideradas para formação profissional. Sua formação de Mecânico de Aeronaves ajudará no desenvolvimento dos cursos teóricos, porém não diminui a carga horária dos cursos de piloto.
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Uma escola voltada para o mercado
Mais de 10 mil pilotos formados voando profissionalmente
Porque formamos os melhores aviadores do Brasil
Mecânico de Manutenção Aeronáutica
Performance Based Navigation (PBN)
Reduced Vertical Separation Minimum (RVSM)
Grupo EJ
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Copyright 2015 - EJ Escola de Aeronáutica Civil
Todos Direitos reservados
Website desenvolvido por Tmax
Telefone : +55 (16) 3600-7310