Quero ser Piloto
Cmte, os cursos de PP e PC tem incluído dentro daqueles valores as aulas práticas, ou é só o valor da parte teórica? Quantas horas de voo terei acumulado ao término dos cursos? Quais são as formas de pagamento?
Marcos,
Os valores dos cursos téoricos são separados da horas de voos. Para completar a parte prática dos cursos, voce deverá voar no mínimo:
Piloto privado- 44 horas;
Piloto Comercial- 100 horas;
Simulador- 45 horas.
Nosso Departamento Comercial poderá auxiliar nas informações de parcelamentos e outras dúvidas sobre os cursos.
Caro cmte, tenho 19 anos e estudo ciencias aeronauticas na Estacio do Rio de Janeiro. Terminei o primeiro ano hoje e estou muito interessado em realizar o treinamento pratico com voces. Gostaria de saber qual a duracao do treinamento pratico de PPA e o seu custo?
O treinamento prático poderá ser realizado em 30 dias no regime intensivo, os valores poderão se informados pelo nosso comercial, através do contato no site www.ej.com.br
Respondido por Josué de AndradeBoa tarde, Gostaria de saber se as horas do PC podem ser feitas em avião particular ou existe a necessidade de ser feita em algum aeroclube. Existe algum minimo de horas que seja obrigatório fazer com instrutor.
Voce pode realizar seu treinamento em aeronaves particulares, desde que acumule no mínimo 200 horas de voo total contando com o PPA e não precisa do acompanhamento de um instrutor.
Respondido por Josué de AndradeComo pode ser feito o pagamento das horas? Pode ser dividido em quantas vezes?
A EJ parcela os cursos completos em até 10 vezes no cartão de crédito.
Respondido por Josué de AndradePretendo sair do zero e me tronar piloto agrícola, como existe um requisito minimo de horas qual seria a melhor forma de viabilizar isso? Qual investimento estimado para conseguir realizar este projeto? Tenho interesse de realizar com vcs. falo de Balsas-MA.
Voce deverá iniciar os cursos na seguinte sequencia:
-Exame médico de segunda classe;
-Curso teórico de piloto privado;
-Curso prático de piloto privado;
-Curso teórico de piloto comercial;
-Curso prático de piloto comercial;
-Adquirir experiência de voo após formado até no mínimo 370 horas;
-Curso de piloto agrícola de avião.
Estimado de investimento R$100.000,00, para começar basta seguir a sequencia apresentada e num período de dois anos, estará pronto para o mercado agrícola.
Boa Tarde Cmte. Gostaria de saber, se para lecionar teoria o professor deve ser piloto. Com o PP é possivel se tornar um instrutor teórico? Como e onde são formados esses profissionais? Grato.
Caro Samuel,
Para ser um professor de teoria da matérias da aviação, é necessário se piloto comercial, geralmente treinamos nossos instrutores para ministrarem estas aulas.
Comandante,quanto tempo mais ou menos o senhor acha que vai levar para a RBAC61 ser aprovada ,e depois de aprovada quanto tempo para entrar em vigor? Obrigado desde entao! OBS: O site da Anac nao informa prazos,por isso gostaria de saber se o Senhor tem alguma ideia.
Geralmente demora mais de um ano para aprovação destes regulamentos, vamos aguardar...
Respondido por Josué de Andradequal é o tempo de duraçao do curso de piloto agricola??
O curso de piloto agrícola é para pilotos formados com experiência mínima de 370 horas de voos, a duração deste curso é de 40 dias.
Respondido por Josué de AndradeTem algum curso em dvd ou online para piloto privado bom e seguro pra pagar?
Olá Bruna,
Existe um curso em DVD que é bom e seguro, chama-se Efly, esta empresa é sólida e tem um bom material, são cinco CDs, um para cada matéria.
Tenho dúvidas quanto ao número de horas vôo que necessito após a conclusao do PP,PC-IFR para poder ingressa em alguma companhia aérea como co-piloto. Dúvidas ainda quanto a ordem correta de cursos e horas de vôo que terei que realizar entre os cursos. Obrigado
Daniel, a sequência para profissionalização é a seguinte:
-Piloto privado teórico (45 dias);
-Piloto privado prático (40 dias);
-Piloto comercial/IFR teórico (45 dias);
-Piloto comercial/IFR prático (90 dias).
A partir daí, abre um leque de opções para voce escolher o início da carreira, algumas aeronaves ou tipo de operação, existem cursos específicos para voar.
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Uma escola voltada para o mercado
Mais de 10 mil pilotos formados voando profissionalmente
Porque formamos os melhores aviadores do Brasil
Mecânico de Manutenção Aeronáutica
Performance Based Navigation (PBN)
Reduced Vertical Separation Minimum (RVSM)
Grupo EJ
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Copyright 2015 - EJ Escola de Aeronáutica Civil
Todos Direitos reservados
Website desenvolvido por Tmax
Telefone : +55 (16) 3600-7310