Quero ser Piloto
Olá comandante, tenho 20 anos e um sonho enorme de ser um piloto comercial, e sei que o primeiro passo é me tornar um piloto privado, pois bem, gostaria de saber qual o tempo do curso, e o valor total do curso piloto privado... Sem mais... Grato....
Olá Jose Alan
Os cursos oferecidos pela nossa escola, a EJ sáo dinamicos e rapidos.
Quanto aos valores, por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, nos telefones 16-3263-9160 - Itápolis ou 11-4815-2325 em Jundiai.
Gostariade saber se é possível financiar estes cursos atraves do FIES? Desde ja, obrigado
Prezada Fernanda
Infelizmente ainda no Brasil nenhum banco nem as instituiçoes financeiras do governo financiam a formaçao de pilotos.
Pode ser que num futuro proximo, o governo poderá vir a financiar este tipo de formaçao profissional
Boa tarde Cmte tudo bem? estou com algumas dúvidas quanto as horas práticas de IFR e Multi. Quais os requisitos mínimos para pedir check IFR Cmte, pois o que tenho visto no site da ANAC é uma troca de informações constantes deixando a gente perdido. Como serão abatidas as horas de simuladores? Antes podia abater 25 de simador por 20 hs reais, hoje com tanta mudança eu não sei mais. Para checar PC/IFR podemos ainda usar do simulador para abater nossas hs para completar as 150 exigidas?
Prezado Giuliano,
O curso prático de IFR são 40 horas de voos sob capota, podendo ser substituídas 20 horas por simulador AATD ou 10 horas por simulador PCATD. A EJ possui os dois tipos de simuladores homologados e trabalha com um programa prático de 30 horas de voos sob capota e 45 horas em simulador.
Olá, Bom eu queria saber se hoje em dia se a pessoa usar oculos ou lentes de grau, ela pode ser rejeitada em algum aeroclube??? Obrigado .
Olá Léo
De maneira nenhuma, o uso de óculos nunca impediu ninguem de ser piloto. Se voce usando os óculos corrige seu problema, siga em frente, vá atrásde seu sonho.
Comandante, boa tarde! Tenho 37 anos, solteiro, não tenho filhos, sou formado em Adm. Empresas, Pós graduado em Logistica (MBA) e não tenho experiencia alguma com aviação mas sou profundo admirador. Atuo na area comercial já fazem alguns anos e essa vida está praticamente me deixando "maluco" alem de comprometer minha saude. Gostaria de mudar radicalmente minha vida e vislumbrei na aviação uma possibilidade de mudança. Gostaria de saber se estou muito velho para iniciar uma carreira de piloto e caso não esteja tão velho assim, o meu perfil seria direcionado para qual seguimento (agricola, comercial, instrução, etc)? Aguardo Retorno assim que possivel Obrigado!
Prezado Anderson
Voce nao esta velho náo, a aviaçáo náo discrimina idade e é uma das poucas profissóes que náo há conflito de geraçóes.
O velho escuta o jovem e o jovem escuta o velho. Todos tem estorias a contar e muito interessantes.
A propósito, no site da EJ, estamos criando oportunidades para pessoas com sua idade.
Venha nos fazer uma visita e se inteirar do programa.
Cmte. terminei o curso teórico PP e já fiz a prova da ANAC e fui aprovado. Já recebi o CCF segunda classe. Preciso começar a voar, pois comprei um RV-10 que irei receber em março/10. Nunca pilotei, qual aeronave devo escolher para instrução? Lembrando que a minha aeronave será equipada com Glass cokpit. Eu posso fracionar essas horas de vôo em quantas semanas, uma vez que não posso me ausentar do trabalho por mais de 1 semana seguida? Muito obrigado! Cleber Brasileiro
Oi Cleber
A EJ possui aeronaves com glass cockpit, o Cessna 172 G1000 e o Cirrus SR20, ambos com painel parecido com o do seu RV10.
Estamos a sua disposiçáo na EJ, quer na unidade de Jundiai ou Itápolis para melhor atende-lo, pois entendemos seu reduzido tempo disponível.
Ola boa tarde, estou estudando o curso de piloto na Inglaterra, ja tenho 20 horas de voos em meu logbook, mais nao solei ainda. Estou com intencao de voltar ao Brasil e por isso gostaria de saber se tem como eu continuar meu curso de piloto ai no Brasil, ou se eu tenho te Checar aqui primeiro. muito obrigado e tenham um bom dia.
Olá Clayton
Pode vir para o Brasil que todo seu treinamento realizado na Inglaterra será de grande valia para voce e considerado para sua formaçao.
Voce deverá solicitar sua transferencia, trazer cópia de suas fichas e seu log book.
A EJ ficará muito honrada em recebe-lo como aluno.
Um grande abraço
Olá Comandante, Gostaria de saber qual a melhor maneira de iniciar a carreira Aeronaútica, ingressando na FAB - Força Aérea Brasileira ou realizando os cursos, como Piloto Privado e piloto Comercial, Obrigado.
Prezado Mateus
Ambas as carreiras sáo interessantes.
Muito embora a aviaçáo militar é que nos empolga, jatos caças, muita propaganda, voce tem levar em conta que sua carreira será de militar, que por acaso pilota, ao passo que na aviaçao civil, sua profissáo será AERONAUTA, posiçáo co-piloto, comandante, etc.
Atualmente, por falta de recursos, nossa Força Aérea, padece por falta de aeronaves, materiais, etc. e isto leva o militar piloto a voar até a patente de major, após, seus voos sáo escassos e poucas horas de voo ele faz.
Na aviaçáo comercial, voce faz pelo menos 800 horas de voo por ano, sem contar que é melhor remunerada e oferece muito mais.
Náo importa sua escolha, voce deve faze-la pensando no prazer que cada uma lhe oferece.
Ser um bom profissional
Eu quero ser piloto, tenho enjoo quando viajo de avião. Tem alguma forma de eu nao sentir mais enjoo ou de pelo menos diminuir? Tenho chances de ser um piloto?
Prezado Andrade,
Temos vários casos de alunos que tem enjoos no curso de Piloto Privado, a grande maioria conseguem superar este mal estar naturalmente, para sabermos se voce terá sucesso, precisa começar voar. Eu ja tive enjoo varias vezes voando de passageiro, mas na cabine de comando, nunca senti desconforto.
Comandante, vi que o curso de PPA são 6 semanas intensivas. Gostaria de saber se a EJ oferece o PPA em janeiro, pois assim poderia fazer-lo nas minhas férias da faculdade. Outra pergunta. Vocês que são do mercado da aviação. Leio nos jornais que as empresas estão contratando (ou pelo menos dando preferência) à pilotos com curso superior. Eu estudo engenharia aqui no Rio. Será que só fazendo os cursos de pilotagem e meu curso superior (sem ser ciência aeronáuticas) eu estaria com uma vantagem em relação àqueles candidatos que não tem?
Prezado Luiz Augusto
Com certeza teremos curso intensivo em Janeiro, basta voce contatar uma de nossas atendentes em Itápolis ou Jundiai e voce terá todas as informações= 16-3263-9160 ou 11-4815-2325 Quanto a voce possuir ensino superior, independente de qual seja, voce, com certeza, terá maior pontuação que os outros candidatos que não o possuam.
As empresas aéreas tem diminuido a exigencia de horas totais aos portadores de curso superior.
Vá em frente, faça seu intensivo e continue a faculdade. Tudo isto irá lhe ajudar
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Uma escola voltada para o mercado
Mais de 10 mil pilotos formados voando profissionalmente
Porque formamos os melhores aviadores do Brasil
Mecânico de Manutenção Aeronáutica
Performance Based Navigation (PBN)
Reduced Vertical Separation Minimum (RVSM)
Grupo EJ
EJ Escola Superior de Aviação Civil
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Homologação ANAC
Número 051
DOU 03/05/18
Copyright 2015 - EJ Escola de Aeronáutica Civil
Todos Direitos reservados
Website desenvolvido por Tmax
Telefone : +55 (16) 3600-7310